quinta-feira, 28 de julho de 2016

Tudo o que você precisa saber sobre maquiagem

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Maquiagem


Ninguém duvida que a maquiagem ressalta a beleza da mulher. Hoje em dia, ela não é mais algo dispensável, mas sim tornou-se necessária. Seja para o dia a dia, seja para uma ocasião especial, a maquiagem ajuda a deixar a primeira impressão e também a alimentar o lado vaidoso que toda mulher tem.
Por isso, a ideia da maquiagem não é apenas mostrar o que a mulher tem de bonita, mas também corrigir os pequenos defeitos, como as manchas, olheiras e espinhas que aparecem no rosto. Além disso, existem vários tipos de maquiagem, que ficam melhor dependendo da ocasião e da pessoa.

Ocasião

Toda mulher sabe que a maquiagem para a noite é mais carregada, mais over, enquanto que o make para o dia a dia é mais leve e suave, dando a impressão de naturalidade. No entanto, ainda há mulheres que acabam errando na dose de maquiagem de acordo com o evento ao qual vai participar. Então, seguem algumas dicas:
  • – Para ir à escola, à faculdade ou ao trabalho, a maquiagem é permitida, mas tem maior efeito de correção. Assim, deve-se passar o corretivo nas olheiras e pequenas imperfeições. Além disso, uma sombra clara, como a bege, cai muito bem na pálpebra, com o côncavo como sendo limite. Rímel ou máscara para cílios e um blush rosado, em tom coral, ajudam a completar o look. Na boca, um batom nude, um gloss claro ou um hidratante labial fazem a diferença.
  • – Para um evento noturno, como uma balada, o objetivo é não só apagar as imperfeições, mas deixar a mulher estonteante. Assim, uma sombra no côncavo dos olhos, misturada com sombra mais clara para iluminar o olhar, acrescentando com um lápis de olho no contorno, um blush e um gloss deixam o visual perfeito.

Tom de Pele

A maquiagem também leva em consideração o tom de pele da pessoa. A mulher que estiver bronzeada pode passar um corretivo na mesma cor da pele, pó em tom bronze, um blush em cor alaranjada, uma sombra marrom esfumada e um gloss deixam o visual lindo e elegante.

Pele Branca

Já as mulheres de pele branca devem optar por uma maquiagem mais discreta, porque realmente não fica legal cores muito pesadas. Para sombras e batons ou gloss, este tom de pele fica ótimo com alaranjado, rosa, vermelho, lilás ou amarelo. Já para contornar os olhos, o melhor é optar por um lápis em cor azul ou preta, enquanto que o blush deve ser em tom rosado ou pêssego.
Então fique atenta as super dicas de maquiagem para pele clara no vídeo abaixo.

Pele Morena

Peles morenas, por sua vez, ficam bem com cores mais escuras, como vinho, marrom e dourado. Nos lábios, é preferível optar por tons mais escuros, porque cores muito claras não ficam legais. Para contornar os olhos, é ótimo usar um lápis preto e um tom dourado ou avermelhado como blush.

Pele Escura

Mulheres negras devem usar sombra sem brilho e lápis e delineador em cor preta para destacar os olhos. O blush pode ser na cor dourado ou vinho, enquanto que o batom pode ter os tons berinjela, cobre ou uva.

Orientais

Por último, as mulheres orientais devem optar pelos azuis escuros, marrons cintilantes, rosas envelhecidos, bordôs, ameixas, marrons acinzentados, verde-esmeraldas ou roxos. Estas cores devem ser usadas na sombra. Os lábios devem contar com a coloração rosa queimado, rosa aberto, marrom rosado, cereja, lilás, vinho ou ameixa. Os tons pastéis e de bege não ficam bem e precisam ser evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário